sexta-feira, 17 de maio de 2013

O belo do Wi-Fi

aqui falei uma vez da falta de Wi-Fi no Centro Municipal da Juventude, que não faz sentido, mas agora surge a notícia de que o centro histórico da cidade terá ligação Wi-Fi gratuita a partir do Verão.

Ora, seja para impressionar a emigrante ou a Viseense não posso deixar de congratular a medida. No entanto refira-se que vem um pouco atrasada, afinal estamos em 2013. Esta notícia poderia ter tido um bom impacto em 2005 talvez? Talvez tivesse levado mais gente ao centro histórico desde aí e a situação estivesse ligeiramente diferente hoje?

O que a importa no centro histórico é reanimá-lo, e sem dúvida que tal medida ajudará, mas não chega. O CH precisa de gente nova a povoá-lo (e atenção não me refiro aos vampiros fígados de aço que por lá habitam aos fim de semanas à noite), de ter um comércio impulsionado de forma sustentável, necessita de facto ser um pólo central na cidade, e não os centros comerciais que a rodeiam.

Relativamente ao Wi-Fi, a medida é de facto boa, uma cidade moderna é sempre uma cidade bem orientada, mas eu pergunto-me (e aqui tenho de fazer um esforço de memória tremendo porque li isto num Jornal do Centro já há alguns anos, corrijam-se se estou enganado), não têm aqueles candeeiros colocados na Praça da Républica e Rua da Paz uma antena Wi-Fi incorporada? E porque não alargar a medida para o coração da Cidade?

É apenas uma sugestão... talvez o aquário não tivesse ido à vida, e mais gente comece a passar as boas tardes de verão no Rossio, ao invés de ser pombal municipal.

Ah claro, e no Centro Municipal da Juventude!


3 comentários:

  1. E quando vier o WIFI no Verão cancelo o contrato de fidelização? E recomeço depois meio ano depois? Tem jeito, tem! É tão fácil quando se paga com o dinheiro dos outros!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Realmente a notícia deixa-me na dúvida se o Wi-Fi será apenas para o Verão, ou se a começar no Verão. Algumém sabe?

    ResponderEliminar