terça-feira, 13 de novembro de 2012

Politiquices à la Jota

Ora a política sempre foi uma coisa que me surpreendeu pela sua circularidade. Volta e meia S. Bento vai sendo gerido pela mesma troika tricolor (esta utilização de um termo pertinente à actualidade num diferente contexto é um recurso estilístico fantástico hã???), cada um há vez é certo, mas é como diz o fanfarrão Camarinha actual "Eu cá sou homem de uma só mulher... de cada vez". Pois o nosso governo é um pouco mais promíscuo pois aventura-se em coligações de pares duvidosos que mal se entendem, mas entre marido e mulher não se mete a colher, não é certo?

A expressão "são todos a mesma coisa" (e entenda-se "coisa" como um eufemismo necessário e requisitado pela censura ditada pela boa educação) é antiga, e diz o poeta que nos conhecimentos antigos encontramos a verdade, e mais uma vez aqui se aplica. Um pede ajuda, o outro leva com ela, um diz que é demais, uns dizem que é de menos, outros que deviam dizer que é necessário, dizem que é exagerado, e tudo isto vai sendo comentado por um público jovem, que "à rasca" vai acompanhando a batalha campal pelo seu iPad, ou comentando o solstício governamental no Barzinho da Sé da moda.

Gentes da minha terra, não está fácil, mas em vez de mandar piropos fáceis para parecermos jovens com uma consciência política ultra-reflectida, e ainda assim baseada no vídeo mais cotado no YouTube devíamos mesmo parar e pensar que o que está em causa é um bem comum, e o caso já não é de quem roubou a chupeta... é se ainda há papa.

As Jotas vieram intoxicar as mentes fáceis desta juventude que ainda há pouco largou a PlayStation, e a última coisa que precisamos é de outro "Político Profissional"... porque o político na sua génese representa valores do escalão social em que está inserido, garantindo que todos eles são representados... não é criar mais um escalão social que se torna mandatário no cenário político Português.

De facto, o que está a matar este país é a Classe Social Política. Falta em S. Bento uma Classe Política Social.


Sem comentários:

Enviar um comentário