quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Saltinho à Sé

Compensa cada vez mais dar um saltinho à zona histórica da cidade. Se nos conseguirmos escapar aos garotos de 14 anos com garganta de 18 e fígado de 64 até encontramos uns bons "assentos" para passar um bom bocado.

O Irish Bar é um sítio espectacular, bem povoado, animado, miúdas giras, empregados impecáveis... peca por ser pequeno, mas consegue emular o ambiente irish, e até seria interessante vê-lo a aumentar para que se pudessem organizar umas coisinhas mais engraçadas por lá. Sou muito adepto do ambiente irish/british, e recordo-me de num Irish Lisboeta ver uns marmanjos de violino e guitarra em punho a meter aquela malta toda a abanar. O Irish Viseense com mais espaço poderia apostar mais em concertos, recitais, tertúlias, récitas etc...

Mas pasmem-se! Grande notícia a da abertura de uma incubadora de empresas em Viseu, no edifício antigo dos Bombeiros, na Rua do Comércio! Custou a apanhar o balanço, mas lá fomos, ultrapassadas as dificuldades conceptuais funerárias. Apesar de tardio, é de louvar... Viseu tende a ser cidade dormitório de outras mais industriais limítrofes a Viseu... e o dinheiro não fica onde fica a casa. É onde fica a empresa! Esperemos que o tio Miguel tenha conseguido incutir algum espírito empreendedor nesta malta... afinal querer é poder, só é preciso convencê-los.


Fiquei também muito contente com a abertura do Maria Xica, e gostava de publicitá-lo! Na Rua Chão do Mestre, abre este restaurante/bar de formato retro e decoração pós-moderna hipster, e pelo que ouvi dizer pelas ruas serve o famoso brunch americano. Nunca "brunchei" mas arrisco. Duvido é que dê luta à petiscada ou à patuscada.
Ainda assim o conceito do Maria Xica atrai e fui ontem mesmo comprovar. Ambiente descontraído e agradável, com muitas salas por onde escolher. É difícil dar com a porta e com a sala onde estão os nossos amigos, mas espero conhecer os cantos à casa rapidamente. Passem pelo facebook e vejam que promete! Depois passem por lá. Se me encontrarem pago o mesmo café do teatro!


Sem comentários:

Enviar um comentário